quarta-feira, 27 de abril de 2011

Falando de desencarnação para crianças pequenas.

Falando de desencarnação para crianças pequenas

Às vezes não nos sentimos à vontade ou não encontramos facilidades em falar  sobre desencarnação com nossas crianças. Porém, sabe-se que o espírito que habita aquele corpo infantil, estará apenas recordando o plano espiritual de onde partiu antes de reencarnar. Esses corações infantis estão vivenciando no mundo atual dores até pouco tempo desconhecidas nesta idade, como nos disse Chico Xavier, no livro A terra e o semeador.Torna-se portanto, imprescindível, falar de Doutrina Espírita para os seres queridos que retornam à carne e com simplicidade também esclarecermos sobre a desencarnação, algo tão presente em nossas vidas. As crianças convivem com a morte no dia-a-dia, seja na natureza (O por do sol e a aurora do outro dia), pequenos insetos que vencem sua trajetória material, animaizinhos domésticos que despertam, antes de partir, tanto amor de seus pequenos donos e até a saudade de pessoas queridas como a vovó ou o vovô, de quem já se despediram. Falar de desencarnação é falar também de outra Lei Divina- a Imortalidade da alma. Trazer a esperança e o consolo aos corações que se sentem constrangidos à separação, compreendendo que é momentânea, faz parte da sala de aula da Evangelização Infantil.
Emmanuel nos ensina, no Livro O Consolador, da FEB, que “Desencarnar é mudar de plano, como alguém que se transferisse de uma cidade para outra, aí no mundo, sem que o fato lhe altere as enfermidades ou as virtudes com a simples modificação dos aspectos exteriores.” Portanto, é com naturalidade que esclareceremos às crianças que a vida futura é a continuação da vida terrena.
Jesus, após o calvário nos dá provas reais de que a morte não existe. Para compreendermos melhor e sofrermos menos, é necessário confiar nas palavras do Mestre, seguindo humildemente a fé em Deus exemplificada por Ele.

 Fonte: www.revistaautadesouza.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário