quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Conhecendo o Espiritismo

                                   O que é o Espiritismo?

         Espiritismo é uma doutrina revelada pelos Espíritos Superiores, através de médiuns, e organizada (codificada)  por um educador francês, conhecido por Allan Kardec, em 1857 Surgiu pois, na França, Há mais de um século.

                                  O Espiritismo é Ciência

          Dizemos que o Espiritismo é ciência, porque estuda, á luz da razão e dentro de critérios científicos, os fenômenos mediúnicos, isto é, fenômenos provocados pelos espíritos e que passam de fatos naturais,.Não existe o sobrenatural no Espiritismo:todos os fenômenos, mesmo os mais estranhos, tem explicação cientifica.São, portanto, de ordem natural.  
   
                                  O Espiritismo é filosofia

         O Espiritismo é uma filosofia porque, a partir dos fenômenos espíritas, da uma interpretação da vida, respondendo questões como “de onde você veio”, o que faz no mundo” para onde vai, após a morte.Toda doutrina que dá uma interpretação da vida, uma concepção do mundo, é uma filosofia.  
                                         
                                     O Espiritismo é Religião

          Dizemos, também, que o espiritismo é religião, por que ele tem por fim transformação moral do homem, retomando os ensinamentos de Jesus, o Cristo, para que sejam aplicados na vida diária de cada pessoa.Revive o Cristianismo na sua verdadeira expressão de amor e caridade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário