sábado, 22 de janeiro de 2011

ESPECIAL VIDA DE ALLAN KARDEC

    ESPECIAL VIDA DE  ALLAN KARDEC

         Hyppolyte Leon Denizard Rivail nasceu em Lion, na França, a 03 de outubro de 1804. Fez seus primeiros estudos em sua terra natal e complementou – os na Suíça, em Yverdon, onde, de discípulo, tornou – se colaborador da obra de Pestalozzi. Bacharel em letras e ciências, conhecia e falava o alemão, o inglês, o italiano, o espanhol e o holandês, alem do francês. Casou – se em paris em 1832, com a senhora Amelie Gabrielle Boudet, professora. Em 1849 vamos encontrar o Prof. Rivail regendo as cadeiras de Fisiologia, Astronomia, Química e Física, no Liceu Polimático.
           Em 1854 ouviu pela primeira vez falar em mesas girantes e em 1853 presenciou o fenômeno das mesas que giravam, saltava, e corriam, em condições que não deixavam lugar para qualquer duvida. Assistiu também alguns ensaios imperfeitos de escrita mediúnica com o auxilio de uma cesta.Viu naquelas manifestações não um brinquedo, como faziam a maioria das pessoas, mas qualquer coisa séria como que a revelação de uma nova lei, que decidiu estudar a fundo.
           Passou a freqüentar as reuniões realizadas na casa da família Baudin e começou ai os primeiros estudos sérios que iriam resultar na Codificação do Espiritismo. Aplicou o método experimental;observava cuidadosamente, comparava, deduzia as conseqüências, somente admitindo por validas quando resolvidas todas as dificuldades em questão.   
            Uma noite, seu espírito protetor comunicou – lhe que em existência precedente ao tempo  dos Druidas, nas Gálias, ele prof. Rivail, se chamava Allan Kardec.Com esse nome – Allan Kardec, editou em 18 de abril de 1857 O Livro dos Espíritos, resultado de seus primeiros esforços na missão que então abraçava.         

Fonte: Informativo Conhecendo o Espiritismo
Edição n.01 de Janeiro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário