segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Mensagem de Reflexão - MUNDO ESPIRITUAL

Mundo Espiritual
 
               O homem compõe - se de corpo e Espírito:
                 O Espírito é ser principal, racional, inteligente; O corpo é o invólucro material que reveste o Espírito temporariamente, para preenchimento da sua missão na Terra e execução do trabalho necessário ao seu adiantamento. O corpo, usado, destrói - se  e o espírito sobrevive á sua destruição.Privado do Espírito, o corpo é apenas matéria inerte, qual instrumento privado ds mola real de função; sem o corpo, o Espírito é tudo: a vida, a inteligencia. Em deixando o corpo torna ao mundo espiritual, onde paira, para depois reencarnar.
           Existem, portanto, dois mundos: O corporal, composto de Espíritos encarnados; O espiritual, formando dos Espírituais desencarnados. 
                Os seres do mundo corporal, devido mesmo á materialidade do seu envoltório, estão ligados á terra ou a qualquer globo; o mundo espiritual ostenta- se por toda parte, em redor de nós como no Espaço, sem limite algum designado.Em de nós como no Espaço, sem limite algum designado. Em razão da natureza fluídica do seu envoltório, os seres que o compõem, em lugar de se locomoverem penosamente sobre o solo, transpõem as distancia com a rapidez do pensamento.
         A morte do corpo não é mais que a ruptura dos laços que os retinham cativos.
                                                                         ALLAN KARDEC

Do livro O Céu e o Inferno - Ed. Feb.

Nenhum comentário:

Postar um comentário