domingo, 30 de janeiro de 2011

Esquecimento do Passado - Vale apena entender.

Esquecimento do Passado
          Não lembramos das vidas passadas e nisso está a sabedoria de Deus.Se lembrássemos do mal que fizemos ou do sofrimentos que passamos, dos inimigos que nos prejudicaram ou daqueles a quem prejudicamos, não teríamos condições de viver entre eles atualmente.Pois, muitas vezes, os inimigos do passado amigos, que presentemente se encontram junto de nós para a reconciliação.Por isso, existe a reencarnação.       
         Certamente, hoje estamos corrigindo erros praticados contra alguém, sofrendo as conseqüências de crimes perpetrados, ou mesmo sendo amparados, auxiliados por aqueles que, no pretérito, nos prejudicaram.Daí a importância da família, onde se costumam relatar os laços cortados em existências anteriores.
        A reencarnação, desta forma, é a oportunidade de reparação, como é também, oportunidade de devotarmos nossos esforços pelo bem dos outros, apressando nossa evolução espiritual. Quando reencarnamos, trazemos um “plano de vida”, compromissos assumidos perante a Espiritualidade e perante nós mesmos, e que dizem respeito á reparação do mal e á pratica de todo o bem possível. Dependendo de nossas condições espirituais, podemos ou não ter escolhido as provas, os sofrimentos, as dificuldades que provarão nosso desenvolvimento espiritual.
       A reencarnação, portanto, como mecanismo perfeito da Justiça Divina, explica- nos porque existe tanta desigualdade de destino das criaturas na terra.
       A finalidade da vida na Terra é portanto:
       1ª) para expiramos o mal praticado, pagando como sofrimento nossos erros;
       2ª)para provarmos ou medirmos nosso grau de evolução, ante as dificuldade da vida;
       3ª) para ajudarmos a humanidade e exemplificamos – nos o bem diante dos outros;
       4ª)para desempenharmos missão especial, no caso de espíritos elevados que prestam serviços á humanidade.
       Pelo mecanismo da Reencarnação, verificamos que Deus nõa castiga.Somos nós os causadores dos próprios sofrimentos, pela lei de “ação e reação”.

Fonte: Informativo Conhecendo o Espiritismo Ed. 01 Janeiro de 2011.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário